Começou hoje! Estava ancioso por esse torneio, passei a noite de domingo impaciente para que começasse a transmissão, fui obrigado a ver a final de conferência da NFL, não foi tão ruim assim, mas eu queria ver tênis!
Enfim o primeiro jogo, só lá pelas 1 da madrugada e após mostrar alguns jogos anteriores começa Djockovick vs Andrea Stoppini. Confesso, tive uma certa decepção, o Djoker não estava muito bom, mas seu oponente estava pior ainda, tentei assistir por mais tempo, mas não consegui, o sono tomou conta de mim.
Coloquei o relógio para as 7:00, menos de 4 horas de sono. Novamente tive de esperar, enquanto isso foram mostrando várias partidas masculinas e femininas. Gostei de ver a Jelena Janckovick, mas gostei muito mais de ver a Aninha, não somente por sua beleza, mas também pela plasticidade de seus movimentos, acho que se controlar o emocional é campeã e pode se tornar uma top mais constante, talvez até n 1. Das mulheres que vi até agora essas duas são sem dúvidas grandes candidatas.
Ainda esperando pelo jogo principal, Federer e Seppi, assisti alguns lances da partida do Nalbadian e consegui entender porque esse tenista que é capaz de vencer Federer e Nadal em seguida em dois torneios consecutivos não é um dos top 4. Seu nervosismo em quadra o trai, fiquei realmente triste ao vê-lo xingar a toda hora e finalmente quebrar sua raquete, uma pena.
Se alguém quer aprender tênis observando profissionais, assista ao Federer. Tem uma variação de golpes incrível, seus golpes não exatamente fortes, mas precisos e variados, bastante diferente de outros jogadores atuais no circuito, e talvez por isso ele tenha tido tanto sucesso.
Interessante como alguns jogadores conseguem evoluir de um set para outro. Federer parecia que iria ter vida fácil, fechou o primeiro 6x1, mas no segundo o italiano não cedeu nenhum brake point .
Bellucci e Marcos Daniel foram eliminados logo na primeira rodada. Tá difícil torcer por brasileiros no tênis, não tinha grandes esperanças, mas torcia para que eles pelo menos passassem para a segunda rodada, especialmente o Bellucci, que se preparou bastante e eu, ignorando o melhor ranking de seu oponente tinha quase certeza de que ele passaria, por se tratar de um oponente mais baixo e ainda bastante jovem. Como até mesmo o Guga nunca se deu bem no AO pode ser que o Bellucci cresça em outros torneios, agora é torcer pelos brasileiros no Brasil Opem.
Monday, January 19, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment