Monday, October 29, 2007

Advertisement

Com os advertisements eu decidi tentar trabalhar com salas inteiras ao invés de poucos alunos selecionados ou poucos alunos em dias de baixa freqüência.

Posso dizer que a experiência foi ao mesmo tempo frustrante e recompensadora.

Frustrante por conta da dificuldade de se trabalhar com várias máquinas funcionando ao mesmo tempo e também deixando de funcionar ao mesmo tempo.

Recompensadora porquê mesmo a com as dificuldades encontradas foi possível realizar um trabalho proveitoso.

Levei os segundos colegiais noturnos, 3 classes diferentes.

Novamente parti da música "Have you ever seen the rain" do Creedance.

Essa atividade originalmente previa que os alunos montassem um pequeno cartaz com fotos de paisagens da natureza e dizeres em inglês. Ex: "Have you ever swam in a waterfall" com uma foto de uma cachoeira.

Por falta de tempo para pesquisar em um arquivo de imagens com fotos os alunos desenharam as imagens. Alguns fizeram dentro do próprio Whatz up outros no paintbrush.

Ficou legal e os alunos estavam gostando, pena que a quantidade de computadores funcionando deveras não é compatível com a quantidade de alunos por sala, e, após ter mais 4 computadores parados decidi dar continuidade às atividades da forma tradicional.

Também levei uma 6 série com aula dupla para a sala de informática.

Eles também trabalharam os cartazes e quadrinhos e também com o tema natureza.

Concluindo, achei positivo o trabalho com os computadores, mas acho que antes de ira à sala deve-se ter as atividades muito bem planejadas, caso contrário poderá haver ainda menos produtividade do que na sala de aula tradicional.

Assim que mais computadores estiverem funcionando pretendo voltar para dar sequência à mais atividades.

No comments: