Tuesday, November 06, 2007

Tecno aulas

Você já havia tido contato com os fundamentos teóricos utilizados no projeto Interaction Students? Há alguma abordagem que gostaria de acrescentar? Tem sugestões de eventos que fazem discussão desses fundamentos e quer compartilhar com os colegas?

Sim, tive contato já na faculdade. Também fiz mestrado e discuti bastante os PCNs e a Abordagem Comunicativa.

Tenho a sugerir duas abordagens complementares à AC, a Teoria das Inteligências Múltiplas e o Ensino Para a Compreensão. Ambos com forte influência de Harvard, e que estudei em meu mestrado, inclusive aplicando-os em minhas aulas.

Sugiro a leitura de minha dissertação e os links abaixo:

http://www.biblioteca.unesp.br/
http://wideworld.pz.harvard.edu/
http://www.inteligenciasmultiplas.com.br/

No comments: