Você já havia tido contato com os fundamentos teóricos utilizados no projeto Interaction Students? Há alguma abordagem que gostaria de acrescentar? Tem sugestões de eventos que fazem discussão desses fundamentos e quer compartilhar com os colegas?
Sim, tive contato já na faculdade. Também fiz mestrado e discuti bastante os PCNs e a Abordagem Comunicativa.
Tenho a sugerir duas abordagens complementares à AC, a Teoria das Inteligências Múltiplas e o Ensino Para a Compreensão. Ambos com forte influência de Harvard, e que estudei em meu mestrado, inclusive aplicando-os em minhas aulas.
Sugiro a leitura de minha dissertação e os links abaixo:
http://www.biblioteca.unesp.br/http://wideworld.pz.harvard.edu/
http://www.inteligenciasmultiplas.com.br/
No comments:
Post a Comment